terça-feira, 28 de setembro de 2010

ESCLARECIMENTOS CNBB!

---- Mensagem encaminhada ----
De: Alex Silva Santos Barreto <webmaster@cnbb.org.br>
Para: abath12@yahoo.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 9 de Setembro de 2010 9:43:10
Assunto: CNBB 


 

Prezada Tereza,
A notícia desta carta não é verdadeira. Trata-se de um artigo do bispo de Guarulhos que o jornal informou como se fosse carta da CNBB.
A CNBB não emitiu nenhuma carta com tais orientações. A única declaração da CNBB sobre política foi divulgada no mês de maio, durante a Assembleia dos bispos e está em nosso site (http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/notas-e-declaracoes/3339-declaracao-sobre-o-momento-politico-nacional)
O conteúdo a que se refere a notícia diz respeito a um artigo do bispo de Guarulhos, que não reflete a posição da CNBB, com deixou claro o presidente da CNBB, em coletiva de quinta-feira, dia 19 :
Perguntado sobre a posição do bispo de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que em artigo aconselhou as pessoas de sua diocese a não votarem na candidata Dilma, dom Geraldo esclareceu que esta posição é do bispo de Guarulhos.
“A CNBB respeita a posição do bispo de Guarulhos que é digno de toda consideração. Ele fez o que na sua consciência de pastor julgou que deveria fazer e está dentro de sua plena competência. Cada bispo, em sua diocese, tem absoluta liberdade para dar as orientações que ele julga que deve dar aos seus diocesanos. Como ele mesmo disse, a posição que ele expressava era sua, como orientação na sua diocese, e que não estava falando em nome da CNBB”, explicou dom Geraldo”.
 
Fraternalmente,
 
Pe. Geraldo Martins
Assessor de Imprensa - CNBB
Tel.: (61) 2103-8313 / 8119-3762
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário