sexta-feira, 30 de julho de 2010

Presidente Lula cumpre agendas no Rio Grande do Sul

Solenidade na Usina do Gasômetro foi o primeiro compromisso desta quinta-feira; Lula também deve visitar Santa Cruz do Sul e estádio Beira-Rio, além de participar de comício.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou contratos do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Porto Alegre, durante solenidade na Usina do Gasômetro, nesta quinta-feira, dia 29.
Também serão firmados documentos para a abertura de licitação de projeto de duplicação da BR-116, entre Pelotas e a Capital, e a autorização oficial para o início das obras na BR-386, entre Tabaí e Estrela.
Lula brincou com o prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli, dizendo que ele deveria ganhar uma garrafa de vinho para cada nova moradia construída na cidade. O convênio prevê 420 casas para o município. Elas terão um sistema de energia solar para calefação.
Em Santa Cruz do Sul, Lula assina convênios do programa Minha Casa Minha Vida Rural e outros projetos a partir das 14h30min. Essa é a primeira vez que ele vai à cidade como presidente.
Logo após, retorna a Porto Alegre, onde participará de solenidade de início das reformas no Beira-Rio. Os compromissos do presidente incluem também agenda política no Estado. Pela noite, ele estará no comício da coligação Unidade Popular pelo Rio Grande, no Gigantinho.
Na sexta-feira, 30, Lula se dirige a Rivera, no Uruguai, onde participa do descerramento de uma placa no Obelisco da fronteira com o Brasil. Depois, junto com o presidente José Mujica, se desloca até o Campus da Ufpel, em Santana do Livramento, para tratar sobre a possível integração ferroviária e elétrica entre os dois países.
Lula e Mujica também conversarão sobre o projeto de construção de um porto em águas profundas no departamento de Rocha, ao Leste do Uruguai, e também na fronteira com o Brasil.
Informações de Correio do Povo
FOTO: reprodução / Fabio Rodrigues Pozzebom-ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário