segunda-feira, 5 de abril de 2010

Banda larga será incluída no PAC 2

Banda larga será incluída no PAC 2



Ótima notícia para os internautas brasileiros. Em abril, o governo deve anunciar o Plano Nacional de Banda Larga. Tudo indica que a inclusão da internet no Brasil deve constar no Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2.






Quarta, 31 de março de 2010

Banda larga será incluída no PAC 2



Ótima notícia para os internautas brasileiros. Em abril, o governo deve anunciar o Plano Nacional de Banda Larga. Tudo indica que a inclusão da internet no Brasil deve constar no Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. “Estamos com as linhas gerais prontas”, disse o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo.



O programa pretende universalizar o acesso à internet rápida no país e levar a banda larga de pelo menos 1 Mbps a todos os municípios brasileiros, por preços acessíveis à população de baixa renda.



De acordo com o Ministério das Comunicações, atualmente 17,8% dos domicílios têm acesso à web. A meta é conectar à web 50% dos domicílios brasileiros até 2014, o que permitirá que mais de 90 milhões de brasileiros tenham internet em casa, no trabalho, em escolas e centros públicos. No mês que vem haverá uma reunião com técnicos, ministros e com o presidente Lula para discutir o plano da internet. Ainda serão definidos os custos e a empresa que prestará o serviço.

Com informações Reuters

por Mulheres com Dilm

Nenhum comentário:

Postar um comentário