quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Francamente MEC, é  impossível para um aluno de ensino médio - especialmente  os de rede pública- realizar com sucesso uma prova de 90 questões com textos gigantescos e ainda terem que produzir uma redação excelente nesse tempo ridículo que vocês estipulam. Nem eu, que sou professora de Língua portuguesa, consigo esse milagre. Qual é  o objetivo de vocês??? Que esses jovens fiquem no nível técnico servindo de mão de obra barata  para as grandes empresas, não  é? Querem adultos  limitados e que não  questionem governantes golpistas como esses que aí  estão, não  é?  Afinal, quanto maior a formação educacional,  maior também  é  a consciência política  e social. Bora parar de palhaçada  e melhorar o nível dessa prova para que nossos jovens tenham chances reais de ingressar no Ensino Superior Público.
Faço  questão  de me inscrever no ENEM todos os anos para experimentar  o nível da prova e perceber as falhas e os acertos cometidos pela banca. Faço  o ENEM anualmente para aprimorar minha prática  docente e dar as melhores chances para meus alunos.   Só  quem se submete a essa prova, nas reais condições  de aplicação, sabe quão  cruel foi  a prova deste ano. Não  estou me referindo  aqui ao nível  das questões, mas à  quantidade exagerada de textos grandes. Gostaria que todos os políticos e ministros fossem submetidos a essa prova de ontem, nas mesmas condições  dos alunos,  e que depois divulgassem esses resultados. Sem falar da falta de treinamento dos fiscais. Tive que orientar as fiscais da minha sala pois estavam mais perdidas que os alunos.

Ândrea Parente
Compartilhem até chegar ao MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário