Sem medo de andar pelas ruas: Haddad vai investir na segurança pública
Haddad vai aumentar os repasses para os estados e a polícia federal vai combater o crime organizado
Andar com segurança pelas ruas é o que todo mundo quer. E não é com armas que vamos resolver isso.
Elas, aliás, podem agravar ainda mais a situação. Com pessoas armadas, qualquer pequeno conflito pode se transformar em uma grande tragédia.
A proposta do nosso candidato, Fernando Haddad, é garantir que o Estado cumpra seu papel constitucional de proteger o cidadão.
Como ele vai fazer isso?
Aumentando os repasses do governo federal para os governos estaduais.
Por meio de convênios, que terão como objetivo:
Aumentar o efetivo policial e o patrulhamento nas ruas.
A polícia estará mais presente e mais equipada. O policial será valorizado, com salário digno, seguro de vida, assistência jurídica etc.
Haddad também sabe que, se o crime está organizado, é porque o Estado está desorganizado. E ele vai reverter essa lógica.
A Polícia Federal vai atuar fortemente nesse sentido.
A PF vai encabeçar um trabalho de segurança pública, colocando sua inteligência à disposição da investigação, inclusive do rastreamento do dinheiro sujo do crime organizado e do tráfico.
Para combater o tráfico, Haddad vai fortalecer o policiamento nas fronteiras.
Dessa forma, a segurança pública atuará nas três perspectivas: antes que o crime ocorra (na prevenção, por meio de mais policiamento), durante (com um atendimento efetivo, com Delegacias da Mulher abertas 24 horas, por exemplo) e depois (com a investigação dos crimes).
Enfim, Haddad vai encarar de frente o problema de segurança pública, acabando com esse medo que hoje as pessoas têm de sair na rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário